quinta-feira, 30 de agosto de 2012

LEITURA, O MELHOR COMEÇO


                                                  Daiane Zamboni

Iniciei minha prática de leitura aos 5 anos. Minha mediadora foi a professora Gislaine, que fazia de tudo para que tivéssemos amor pela leitura, já que meus pais não tinham muito gosto pela leitura e por isso não o passaram para mim.
Porém, foi no Ensino Fundamental, mais precisamente na 6ª série, que descobri o quanto adorava livros, recordo até hoje qual foi o livro que me cativou: “O outro lado da história”. O livro era infanto-juvenil, muito interessante por sinal, tratava-se de um conto de fadas onde os próprios personagens davam sua opinião a cada final de capitulo.
No Ensino Médio, deparei-me com a literatura brasileira, que não me interessou nem um pouco, porém, era necessária sua leitura, e algumas obras como “O Cortiço”, “Iracema” me foram muito úteis tempo depois.
Hoje, procuro ler livros de ficção, pois acho importante mexer com a nossa imaginação. Como trabalho em uma biblioteca, procuro compartilhar a importância de ler um bom livro para um melhor desenvolvimento intelectual.
DISCIPLINA: Estudos da Linguagem – 2012/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário